Dando sequência a campanha eleitoral, estive hoje com Imbaú, acompanhado do camarada Leandro, também candidato a deputado estadual e de outros companheiros do PSOL.Antes de chegar na cidade, avaliamos no carro que já era hora de termos um mapa rodoviário, daqueles tradicionais, visto que o Google Maps ajuda, mas nem sempre. No primeiro posto que paramos, conseguimos o mapa, o que deu mais segurança pra viagem.
Chegando em Imbaú, encontramos o camarada Felipe, militante do PSOL no município. Felipe fazia parte do PSOL em Ponta Grossa e após passar num concurso de carteiro, foi morar na cidade de Imbaú. A cidade é pequena e nova, foi emancipada de Telêmaco Borba no final dos anos 1990. Chamam atenção também alguns índices locais, como a taxa de fecundidade, de analfabetismo e mortalidade infantil.
Almoçamos e fomos visitar um assentamento do MST da região. Lá encontramos com uma liderança histórica do movimento e apresentamos as candidaturas do PSOL. Fomos bem recebidos, debatemos os pontos de programa, idéias, construção do partido. As lideranças estão indignadas com a aliança com Osmar Dias e o chapão com PDT e PMDB na proporcional, que fará com que votos em deputados honestos e lutadores do PT sejam destinados para políticos conservadores e representantes de oligarquias, como Alexandre Curi e Moacir Micheleto.
Após a visita, fomos caminhar pela cidade. Dialogamos com as pessoas e combinamos um retorno a cidade, ainda antes da eleição. Na próxima oportunidade, teremos um espaço na rádio local, combinado hoje. Na cidade, verificamos que não há rede de tratamento de esgoto. Aí deu pra entender alguns índices citados anteriormente como o índice de mortalidade infantil..
Na volta pra Curitiba, passamos ainda pelo assentamento Emiliano Zapata do MST, onde acontecia uma festa julina. Deixamos material com o núcleo Oziel Gomes do PSOL e aproveitamos para combinar novas viagens e articulações. Mas já era tarde e precisamos voltar pra Curitiba. Amanhã é domingo e a campanha seguirá firme.
Imbaú... Mais uma cidade que fica pra trás
sábado, 31 de julho de 2010
by
Bernardo Pilotto
·
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre o Autor do Blog
- Bernardo Pilotto
- Bernardo Pilotto é sociólogo, servidor público federal e trabalhador do HC-UFPR.
Sempre militou em defesa de causas populares e de interesse social. Fez parte do movimento estudantil da UFPR, tendo sido membro do DCE-UFPR por 2 vezes e da diretoria da UPE, por um movimento de oposição.
A partir de 2006, como servidor da UFPR, incluiu a saúde como sua área de militância, estando a frente do FOPS - Fórum Popular de Saúde.
É membro do Conselho Universitário da UFPR como representante dos servidores técnico-administrativos e diretor-licenciado do Sinditest/PR. É um dos fundadores do PSOL e já fez parte do Diretório Estadual e da Coordenação Nacional de Juventude do partido. Atualmente, é membro do Diretório Municipal de Curitiba.
Idéias coerentes e sem restrições
Este blog divulgará textos de Bernardo Pilotto, candidato a deputado estadual pelo PSOL, acerca do dia-a-dia da campanha.
Muitas vezes, estará defasado, pelo volume da campanha. Mas teremos esforço para ele estar atualizado e bonitinho todos os dias. Vai ser um grande desafio!
Fale com o Bernardo Pilotto:
bernardo@bernardopilotto50500.com.br
Muitas vezes, estará defasado, pelo volume da campanha. Mas teremos esforço para ele estar atualizado e bonitinho todos os dias. Vai ser um grande desafio!
Fale com o Bernardo Pilotto:
bernardo@bernardopilotto50500.com.br
0 comentários:
Postar um comentário